Categorias

9º Fórum Diocesano Leão XIII começa na terça-feira e tem como tema: “Mata Atlântica, Nossa Riqueza e Compromisso”

21 MAI 2017
21 de Maio de 2017
 O fórum tem como compromisso sensibilizar a todos de uma forma geral para as questões sociais, viabilizando um espaço de discussão e reflexão sobre os problemas.

Dom Edmar Peron, bispo da Diocese de Paranaguá, falou da escolha do tema. “A Campanha da Fraternidade apresentava todos os biomas oficiais do Brasil, mas nós quisemos concentrar a atenção no que era específico de nossa região, a Mata Atlântica. Ela tem algo que é dado que é a natureza, que é um dom, um presente, e se torna para nós um compromisso, porque diante da Mata Atlântica começamos o desmatamento, o cuidado não devido à natureza, seria uma dimensão irresponsável nossa diante de um bioma que nos foi dado de presente por Deus. Por outro lado é fazer avançar o tema da Campanha da Fraternidade no horizonte da sociedade”, destaca o bispo de Paranaguá.

O coordenador do Fórum, Alessandro Pires Staniscia, destaca que o tema central será dividido proporcionando uma reflexão mais próxima da realidade. “É com alegria que recebemos e antes de tudo reconhecemos o trabalho parceiro que a imprensa parnanguara realiza”, destacou Staniscia, detalhando os subtemas. “Na primeira noite, terça-feira, 23, teremos a discussão sobre Saúde e Meio Ambiente, na segunda noite, quarta-feira, ocupações e impacto ambiental, e na terceira e última noite, quinta-feira, 25, economia e ecologia: um equilíbrio possível?” São questões fundamentais que vamos discutir com especialistas de forma livre e consciente, mas sobretudo levar ao cidadão a ter elementos para que possa se unir de forma justa para cobranças das autoridades, e que possam ter conhecimento do que cobrar e do que cobrar e até onde possa cobrar de nossas autoridades”, completou. 

O diretor Pedagógico do Colégio Diocesano Leão XIII, Padre José Miguel, convida todos a participarem do Fórum. “Todos nós estamos convidados e as portas da Catedral Diocesana de Paranaguá estão abertas para o acolhimento de todos para a 9.ª edição deste evento cidadão, pois todos nós somos interessados em melhorar o nosso meio ambiente”, destacou padre José Miguel.

O Fórum será realizado nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2017, sempre com início às 19h30, nas dependências da Catedral Diocesana de Paranaguá.

 

Voltar

Um sinal de esperança no Ar.

      Caixa Postal 391 Cep 83203-970- Paranaguá - Paraná.
 Whatsapp (41) 8504-4327    e-Mail radionovaarca@gmal.com