Categorias

Comunicação e EvangelizaçãoA arte de comunicar a Palavra

15 MAR 2017
15 de Março de 2017
Apresentação

O Regional Sul 2, através da Pastoral da Comunicação (PASCOM) tem a missão de animar, articular e promover ações no sentido de implementar e efetivar a comunicação no âmbito (Arqui)Diocesano, das paróquias, comunidades, grupos e movimentos.

Tendo em vista o dinamismo das mudanças nos tempos atuais, a PASCOM em sintonia e de forma integrada com as paróquias de sua (Arqui)Diocese, sente a necessidade de promover um encontro que reunirá os agentes de pastorais das paróquias, profissionais da comunicação, presbíteros, religiosos, leigos engajados com a comunicação e realizará durante os dias 7, 8 e 9 de julho de 2017, o II Mutirão Paranaense de Comunicação.

O evento acontecerá nas dependências da FAE – Centro Universitário e Colégio Bom Jesus, em Curitiba, Paraná, e será desenvolvido o seguinte tema:

“Comunicação e Evangelização”, por meio de palestras, oficinas, feira pastoral e vocacional, celebrações e atividades culturais.
O Mutirão de Comunicação será organizado pela PASCOM, com o apoio das Paróquias e seus membros, Dioceses vizinhas e setores Juventude, Catequese e Liturgia.
Tema

“Comunicação e Evangelização”,

Justificativa

Tendo como fonte o Diretório de Comunicação (Documento 99 da CNBB), as missões populares e permanentes, o Ano da Misericórdia, a mensagem do Papa Francisco para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais e Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação, cujo o tema é “Comunicação e Liturgia”, a Arquidiocese de Curitiba promoverá o Mutirão de Comunicação com destaque para as dimensões da Catequese, Liturgia e Juventude, visando a integração e o aprimoramento dos agentes pastorais, a fim de utilizar melhor as mídias digitais e outros instrumentos de comunicação para levar a Boa Nova e dinamizar a Ação Evangelizadora.

Objetivo geral

Articular, motivar e intensificar a comunicação entre as pastorais da Igreja e nossas comunidades paroquiais, considerando os processos e meios de comunicação, além das novas tecnologias, sobretudo o Diretório de Comunicação (Documento 99 da CNBB) que orienta e atende as necessidades da preparação dos agentes atuantes na PASCOM, com o foco na catequese, juventude e liturgia.

Objetivo específico

- Promover a integração entre os agentes de pastorais entre a PASCOM das Paróquias e estas entre a PASCOM da Arquidiocese de Curitiba;
- Gerar aproximação das pastorais entre Paróquias e seus setores correspondentes;
- Dinamizar o Diretório de Comunicação nas três dimensões por meio da PASCOM e seus agentes;
- Fortalecer o Evangelho e a pessoa de Jesus Cristo, por meio da Boa Nova;
Público Alvo

Espera-se um público, entre agentes de pastorais das paróquias, movimentos, associações e ONGs, profissionais da comunicação, professores e estudantes da área, presbíteros, religiosos, leigos engajados com a comunicação, jovens e adolescentes.

Metodologia

O evento será realizado por intermédio de palestra principal, oficinas diversificadas, celebrações, Workshop pastoral e vocacional, momentos de espiritualidade e de cultura
Voltar

Um sinal de esperança no Ar.

      Caixa Postal 391 Cep 83203-970- Paranaguá - Paraná.
 Whatsapp (41) 8504-4327    e-Mail radionovaarca@gmal.com