Categorias

Paranaguá poderá receber conjunto habitacional social com cerca de 1500 lotes.

14 ABR 2017
14 de Abril de 2017
Na tarde desta terça-feira (12), o prefeito Marcelo Roque e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Arnaldo Maranhão, receberam no gabinete do Palácio São José o bispo diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron, e representantes do grupo Consulfac e da empresa CSA Ambiental, que pretendem construir um conjunto habitacional social em área pertencente à Mitra Diocesana de Paranaguá entre os bairros Vila Garcia e Jardim Paraná. Ainda em fase de projetos, caso concretizado após cumpridas todas as etapas ambientais e jurídicas necessárias, o investimento trará um loteamento com aproximadamente 1500 áreas com calçamento, meio fio, calçamento e estrutura urbanística completa, contando inclusive com uma estação de tratamento de esgoto em prol do saneamento básico e respeito ao meio ambiente.

"O município concederá total apoio para a vinda deste loteamento habitacional, que trará uma opção de moradia com preços acessíveis para a população parnanguara. Os investidores nos mostraram um estudo preliminar consistente, com foco social e ambiental, algo que poderá colaborar para diminuir o déficit habitacional de Paranaguá", afirma o prefeito Marcelo Roque. "Agradecemos ao bispo e aos representantes pela vinda e estamos à disposição para colaborar, dentro dos nossos limites legais, para que este investimento venha para o nosso município", destaca o vice-prefeito Arnaldo Maranhão.

De acordo com a equipe do grupo Consulfac, o investimento já é planejado há um ano, com estudo técnico preliminar na área de interesse social, onde os lotes poderão ser vendidos à população com possibilidade de pagamento em até 180 parcelas. Os representantes citaram que no empreendimento serão doadas áreas para que o município atue na localidade com segurança, saúde e educação, bem como com a possibilidade de construção de uma subprefeitura.

A Consulfac irá dialogar prelimarmanente com o Ministério Público do Paraná (MPPR) e entidades ambientais para respeitar todos os trâmites legais em prol da sustentabilidade e meio ambiente local, destacando que o empreendimento é permitido pela Legislação e iria colaborar na diminuição de invasões no município. Segundo os representantes, o objetivo é construir um loteamento com responsabilidade social e ambiental, colaborando com famílias parnanguaras para obter acesso à moradia a preços acessíveis, inclusive com possibilidade de parceria com o "Minha Casa, Minha Vida" do Governo Federal.

O bispo diocesano de Paranaguá, Dom Edmar Peron, destacou que a construção do loteamento também passará por todos os conselhos internos da Mitra Diocesana, destacando que a empresa é responsável pelos detalhes técnicos do empreendimento.

Representando a Consulfac, participaram da reunião Ernesto Luis Pedro Junior e Rafael Nakadaira, e pela CSA Ambiental estiveram no encontro Ian de Lima Ribeiro e Simone Campos Cogo. O padre e ecônomo diocesano Thiago Trigo também representou a Mitra de Paranaguá.
FONTE SITE DA PREFEITURA DE PARANAGUÁ

Voltar

Um sinal de esperança no Ar.

      Caixa Postal 391 Cep 83203-970- Paranaguá - Paraná.
 Whatsapp (41) 8504-4327    e-Mail radionovaarca@gmal.com