Categorias

 Escultura de cera do Papa Francisco

17 ABR 2017
17 de Abril de 2017

O dia de Páscoa da comunidade de Petrópolis (RJ) teve uma atração especial: o Museu de Cera da cidade recebeu uma escultura de Papa Francisco. Ela foi apresentada pela primeira vez neste domingo (16), em missa realizada na Catedral São Pedro de Alcântara. O local, que recebe cerca de 800 visitantes por final de semana, já conta com um total de 28 estátuas, entre elas, a de João Paulo II.

A réplica do Papa Francisco ficou pronta depois de seis meses de trabalho de uma equipe de artesãos de Londres, tem tamanho e proporções reais ao Pontífice, cabelos naturais e implantados fio a fio. As informações são da imprensa brasileira.

O museu fica aberto de terça a domingo, no Centro Histórico de Petrópolis. Outras informações podem ser conferidas no site oficial: www.museudeceradepetropolis.com (AC)

Sobre o Museu

Museu de Cera de Petrópolis é o primeiro no Brasil com padrões artísticos internacionais de hiper-realismo, no qual personalidades nacionais e internacionais são retratadas com perfeição.

As esculturas exibidas no MC são produzidas por estúdios americanos e ingleses. Elas retratam com perfeição a textura da pele, os fios de cabelo e até mesmo os olhos dos personagens. Todas foram produzidas em tamanho real.

O casarão do museu foi construído no início do século XX em estilo espanhol. O imóvel, tombado pelo IPHAN, respeita todas as suas características históricas.

O MC está localizado no Centro Histórico de Petrópolis, próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

br.radiovaticana.va



Fonte: https://portalkairos.org/estatua-de-cera-de-papa-francisco-e-apresentada-em-petropolis/#ixzz4eXIYdO6g
Voltar

Um sinal de esperança no Ar.

      Caixa Postal 391 Cep 83203-970- Paranaguá - Paraná.
 Whatsapp (41) 8504-4327    e-Mail radionovaarca@gmal.com